Debate | Sessão de Trabalho: “O Papel dos Trabalhadores Não Docentes na Consecução dos Objetivos Definidos no Projeto Educativo”

A ANVPC – Associação Nacional dos Professores Contratados, promoveu hoje, na cidade do Porto, um debate/sessão de trabalho centrado na temática “O Papel dos Trabalhadores Não Docentes na Consecução dos Objetivos Definidos no Projeto Educativo”, inserido na série de debates “ESCOLAS PARA O SÉCULO XXI” que esta organização se encontra a promover.

Nesta sessão pública foram analisadas as carreiras dos profissionais não docentes que desenvolvem funções nas escolas e agrupamentos (dando um especial realce aos seus conteúdos funcionais) e debatida a adaptação das mesmas aos desafios presentes e futuros dos espaços educativos, verificando quais os impactos do trabalho dos não docentes na consecução dos objetivos definidos nos projetos educativos.

Intervenção inicial do dirigente da ANVPC, César Israel Paulo. Intervenção e Moderação: António Ventura : Secretário-Geral da ATE – Associação dos Trabalhadores da Educação.