Recolha de contributos – Revisão do modelo de recrutamento e colocação de professores

Caro(a) Professor(a),

Iniciaram as negociações entre o Ministério da Educação e os sindicatos para discutir a revisão do modelo de recrutamento e colocação de professores (Alteração ao Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho).

A ANVPC – Associação Nacional dos Professores Contratados, não tem assento nessas negociações por ser uma associação profissional e não uma associação sindical. Ainda assim, temos desempenhado um papel importante na apresentação de propostas devidamente sistematizadas e fundamentadas nas reuniões que temos realizado com a tutela.

Nessa medida, e na perspetiva de, podermos desenvolver um novo dossier de trabalho nesta matéria (para posterior apresentação à tutela), vimos requerer que nos sejam remetidos os vossos contributos (propostas de alteração à legislação vigente, acompanhadas da sua devida fundamentação), até ao próximo dia 3 de outubro de 2022 (segunda-feira).

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail: geral@anvpc.org , colocando no assunto da mensagem “ENVIO DE PROPOSTAS DE ALTERAÇÃO AO DIPLOMA DE CONCURSOS – SETEMBRO 2022”.

Apelamos à vossa massiva participação e divulgação junto dos vossos contactos. Todas as propostas são FUNDAMENTAIS para que possamos, uma vez mais, promover um profundo debate nacional (fundamentado e pormenorizado) em torno de uma das questões mais centrais para o desenvolvimento de funções docentes e que mais impacto tem, diariamente, na vida de dezenas de milhares de professores e das suas famílias. 

A Direção