Excelente ano letivo de 2021/2022

Os (As) professores (as) iniciam hoje mais um ano letivo após umas merecidas férias, que se deseja terem sido retemperadoras de modo a disporem da energia física, mental e a resiliência indispensáveis para fazerem face aos múltiplos desafios que lhes vão ser colocados durante o ano letivo.

Ainda faltam nas escolas largos milhares de professores (as) contratados (as) que irão obter as suas colocações através das Reservas de Recrutamento que se iniciarão ainda durante esta semana, extrapolando o que tem sido a prática nos últimos anos. São professores (as), muitos (as) deles (as), detentores de 10, 15 e mais anos de tempo de serviço, que aguardam a colocação num horário anual incompleto, ainda que previsivelmente, uma quantidade significativa de horários completos será ainda colocada a concurso.

A ANVPC consciente da sua responsabilidade como parceiro social continuará firme no combate à precariedade docente de longa duração, desígnio que tem como linha de orientação o cumprimento da Resolução da Assembleia da República n.º 35/2010 de 4 de maio, normativo que foi aprovado por todos os grupos parlamentares, sem votos contra, que recomendava a vinculação de todos os docentes com 10 ou mais anos de serviço.

A ANVPC deseja a todos os professores (as) e especialmente aos professores (as) contratados (as), pelo acréscimo de adversidades com que se defrontam, um excelente ano letivo de 2021/2022.

            A Direção

Notícias relacionadas